PSA Peugeot Citroën líder europeu na redução de emissões CO2 em 2014

O Grupo PSA Peugeot Citroën reconquistou o primeiro lugar europeu no que respeita à redução de emissões, terminando o ano de 2014 com uma média de 110,3 gramas de CO2 por km* (fonte: AAA DATA)

O Grupo PSA Peugeot Citroën reconquistou o primeiro lugar europeu no que respeita à redução de emissões, terminando o ano de 2014 com uma média de 110,3 gramas de CO2 por km* (fonte: AAA DATA), um valor muito inferior à média do mercado europeu, que se situou nos 123,7 gramas de CO2. Desde 2008, o Grupo tem vindo a reduzir de forma consolidada as emissões dos seus veículos em cerca de 30 gramas. 

Este novo recorde ilustra o compromisso do Grupo PSA Peugeot Citroën em procurar soluções práticas para os problemas ambientais. Mais de 50% do orçamento de Investigação & Desenvolvimento (I&D) é dedicado ao desenvolvimento de tecnologias com vista a melhorar a performance de consumos e também ambiental dos veículos produzidos.

A liderança do Grupo PSA Peugeot Citroën é, em grande medida, resultado do downsizing dos seus motores, designadamente a introdução da nova família de motores PureTech de 3 cilindros a gasolina, assim como a introdução dos novos motores BlueHDi. Em 2014, cerca de 30% dos veículos vendidos pelo Grupo emitiam menos de 100 gramas de CO2.

Tendo em conta a elevada eficiência dos motores gasolina e diesel, muitos dos modelos do Grupo são líderes em baixas emissões de CO2 em cada uma das suas categorias. Devido ao facto de representarem uma parte significativa das vendas na Europa, contribuem, consequentemente, para uma redução geral das emissões poluentes.

Os seguintes modelos são exemplos de veículos líderes em baixas emissões de CO2:

- Citroën C4 Cactus 1.6 BlueHDi 100 cv, 82 g/km

- Citroën DS 3 1.6 BlueHDi 100 cv, 79 g/km

- Peugeot 308 1.2 PureTech 130 cv, 107 g/km. Esta versão estabeleceu um novo recorde de economia de combustível com uma média de 2,85 litros/100 km, percorrendo um total de 1.810 km com um depósito de 51 litros.

Os novos modelos Peugeot 308 e Citroën C4 Picasso (fabricados com a nova plataforma EMP2) e o Citroën C4 Cactus (lançado em 2014) têm pesos significativamente reduzidos, em -140 km e -200 kg, respectivamente, o que se revela, também, um factor essencial de redução de emissões.

“Esta redução marcante das emissões de CO2 é o fruto das avançadas tecnologias empregues pelo Grupo PSA Peugeot Citroën nos motores a gasolina e diesel, mas também da pesquisa contínua para desenvolver veículos mais leves e aerodinâmicos”,disse Gilles Le Borgne, Director de I&D da PSA Peugeot Citroën. “O Grupo continua a investir fortemente na investigação e inovação, particularmente no campo das tecnologias dos Híbridos Plug-in e numa nova geração de veículos eléctricos”.

*Média homologada NEDC ciclo combinado de emissões CO2 dos veículos ligeiros de passageiros do Grupo PSA Peugeot Citroën vendidos em 2014, nos 22 estados membros da U.E. (excluindo Grécia, Croácia, Roménia, Bulgária, Chipre e Malta)

4
-- viaturas
em stock com as opções que escolheu
Assistente de pesquisa

Escolha o combustível:

Escolha o intervalo de preço:

Escolha a categoria da viatura:

Escolha o intervalo de de ano de registo da viatura: