Novo Lexus GS F

Sedan luxuoso disponibilizando performance e agilidade de um desportivo

Novo Lexus GS F

 

# Segundo modelo de elevadas performances F #

• Sedan luxuoso disponibilizando performance e agilidade de um desportivo
• Motor V8 de 5 litros capaz de produzir 473 CV e binário de 527 Nm
• Combinação de ciclos de combustão Otto e Atkinson para elevada potência e baixo consumo de combustível
• Tracção traseira com diferencial com vectorização de binário disponível para uma dinâmica ainda mais apurada

A Lexus volta a reforçar a gama de desportivos ao anunciar, o muito esperado, Lexus GS F, um sedan de elevadas performances a ser revelado no Salão Norte Americano 2015, no próximo dia 13 de Janeiro, no espaço Lexus situado no Centro Cobo, em Detroit. O novo GS F, desenvolvido sob a filosofia de elevadas performances é o último Lexus F, após a apresentação do coupé RC F. A apurada dinâmica deste novo modelo encontra-se aliada a uma carroçaria sedan de quatro portas, que proporciona a todos os passageiros conforto, luxo e refinamento.

Apesar do GS F partilhar a mesma plataforma que o GS existem melhorias significativas para acompanhar as performances do novo motor. Por baixo do capô encontra-se um bloco atmosférico, V8, de 5 litros que produz 473 CV às 7100 rpm e desenvolve um binário de 527 Nm entre as 4800 e 5600 rpm. Este sofisticado motor possibilita o funcionamento sob dois tipos de ciclo de combustão, o Otto e Atkinson, privilegiando-se a performance ou a eficiência de combustível. Acompanhando as performances deste motor V8 encontra-se a rápida caixa de velocidades de 8 relações, com possibilidade de se optar por comando automático ou sequencial.

O inovador diferencial Lexus com vectorização de binário (TVD), presente no RC F, vai fazer parte da longa lista de equipamento de série do novo GS F, colocando a dinâmica noutro nível.

O TVD permite três modos de operação:

• Standard – (selecionado por defeito) proporciona um equilíbrio entre agilidade e estabilidade  
• Slalom - privilegia as rápidas mudanças de direção apurando o GS F dinamicamente
• Track - reforça a capacidade de tração em curvas a alta velocidade e a estabilidade

O novo Lexus GS F possui uma carroçaria bastante rígida e uma suspensão otimizada para lidar com as elevadas performances dinâmicas, sem prejudicar o conforto a bordo. Os condutores vão apreciar a estabilidade e suavidade do GS F em longas tiradas de autoestrada, assim como, a sua capacidade de devorar curvas em estradas de montanha ou em circuito. O novo GS F é também um automóvel muito equilibrado e com uma dupla personalidade, seja para conseguir a volta mais rápida no circuito ou durante a sua utilização no dia-a-dia.

Com apenas 1830 Kg de peso o novo Lexus GS F é um dos mais baixos entre a concorrência.

4
-- viaturas
em stock com as opções que escolheu
Assistente de pesquisa

Escolha o combustível:

Escolha o intervalo de preço:

Escolha a categoria da viatura:

Escolha o intervalo de de ano de registo da viatura: