Mazda parceira da Cimeira dos Laureados com o Prémio Nobel da Paz

14ª Cimeira Mundial dos Laureados com o Prémio Nobel da Paz reuniu cerca de 4.100 participantes
 
Inspirar as pessoas e estimular as discussões. Foram estas as actividades em destaque em Roma, no passado fim-de-semana, durante a 14ª Cimeira Mundial dos Laureados com o Prémio Nobel da Paz. Este evento de três dias atraiu cerca de 4.100 participantes e contou com a presença de vários premiados com aquela distinção, como Jody Williams e Shirin Ebadijoin, em conjunto com outros indivíduos e organizações promotoras da paz de todo o mundo, para analisarem soluções com vista à criação de um mundo melhor. Sendo, uma vez mais, um dos parceiros por excelência da Cimeira, a Mazda lançou a segunda edição do seu galardão anual “Mazda Make Things Better Award”, ao mesmo tempo que contou com uma frota de Mazda6 como
veículos oficiais do evento.
 
“Os laureados com o Prémio Nobel da Paz estão, certamente, entre as mais importantes e admiráveis personalidades que colocam desafios ao mundo,” comentou Yasuhiro Aoyama, Director Executivo e Director Geral da Divisão de Vendas Globais e Marketing da Mazda Motor Corporation. “Sentimos que esta é a melhor personificação possível do nosso próprio pensamento, que temos na Mazda, de desafio às convenções em prol de uma boa causa.”
 
Lançado na Cimeira do ano passado, o galardão “Mazda Make Things Better Award” apoia jovens de mentes brilhantes que tenham como objectivo fazer a diferença no mundo, garantindo um prémio monetário no valor de €10.000 destinado à promoção do projecto vencedor. A presente edição da competição, que promove o recurso inovador das mais modernas ferramentas de defesa das populações, foi lançada no workshop da Cimeira da Juventude da Mazda, reunião que atraiu mais de duas centenas de participantes. 
 
Ao longo da mesma, executivos Mazda de todo o mundo discutiram formas de se superarem desafios, em conjunto com jornalistas proeminentes, como Yalda Hakim, da BBC. Também Antti Junkkari, o vencedor do primeiro “Mazda Make Things Better Award”, falou sobre o seu projecto de consciencialização sobre os perigos da violência com armas de fogo em África, recorrendo a programas interactivos de rádio. Presente este ano como convidada especial, Mairead Maguire falou para o jovem público sobre a promoção da paz.
 
Acrescente-se que a cimeira do próximo ano está programada para Atlanta, nos EUA. Sobre este propósito, James O'Sullivan, Director Executivo da Mazda Motor Corporation e Presidente & CEO da Mazda North American Operations, comentou no seu discurso, feito na cerimónia de encerramento: “Esta experiência mostrou-me, de novo, como é tremendamente valiosa e efectivamente necessária a realização desta Cimeira. Ao mesmo tempo que se celebram as conquistas, o evento destaca de modo claro a necessidade de indivíduos, instituições e empresas de desafiarem as convenções para tornar o mundo num lugar melhor. Em conjunto, estamos a caminho disso mesmo.” 

 

2
-- viaturas
em stock com as opções que escolheu
Assistente de pesquisa

Escolha o combustível:

Escolha o intervalo de preço:

Escolha a categoria da viatura:

Escolha o intervalo de de ano de registo da viatura: