Lidl escolhe Iveco para a maior frota de camiões a GNL de Itália

A CNH Industrial N.V. dá um novo e importante passo na promoção dos seus veículos comerciais propulsionados a gás natural.

Lidl escolhe Iveco para a maior frota de camiões a GNL de Itália

A Iveco, marca de veículos comerciais do grupo CNH Industrial, está a colaborar com a LC3 com vista ao fornecimento à cadeia multinacional de supermercados Lidl uma frota de 15 camiões Iveco Stralis Natural Power equipados com motores a GNL (Gás Natural Liquefeito) e fabricados pela FPT Industrial. Esta nova associação reforça a posição da CNH Industrial de líder na Europa no domínio dos veículos a gás natural.

A CNH Industrial N.V. dá um novo e importante passo na promoção dos seus veículos comerciais propulsionados a gás natural. O início de uma nova colaboração com a Lidl Itália, representante no país da cadeia multinacional de supermercados alemã Lidl, assenta na excelência do fabrico e em tecnologias de ponta, unidas para garantir à empresa uma solução ecológica para as suas necessidades em termos de logística e de fornecimento da rede.

A partir de 2015, a Lidl Itália irá passar a operar a maior frota de veículos a gás natural do país através dos 570 pontos de venda que compõem a sua rede nacional. Tal será realizado pela circulação de 15 camiões Iveco Stralis Natural Power GNL (Gás Natural Liquefeito), unidades que estão equipadas com motores Cursor 8 CNG Euro VI, fabricados pela FPT Industrial, a marca de mecânicas do grupo CNH Industrial.

A implementação desta frota a GNL é gerida pela LC3, entidade especialista em logística de veículos de transporte com controlo de temperatura. Os 15 veículos destinados à Lidl Itália são parte de um lote de meia centena de unidades Stralis GNL que a Iveco está a passar à LC3.

Visto como um dos combustíveis mais limpos do mercado, as vantagens de operar uma frota de veículos a gás natural são numerosas em termos de sustentabilidade ambiental e rentabilidade do operador. Em relação ao gasóleo, o gás natural reduz significativamente o impacto global do veículo no ambiente circundante (95% menos em emissões de partículas, 35% menos emissões de NOX e uma redução até 10% das emissões de CO2), envolvendo custos muito menores, na ordem dos 20%.

 

2
-- viaturas
em stock com as opções que escolheu
Assistente de pesquisa

Escolha o combustível:

Escolha o intervalo de preço:

Escolha a categoria da viatura:

Escolha o intervalo de de ano de registo da viatura: