Motores BlueHDI reforçam gama DS 5

MOTORES BLUEHDI REFORÇAM GAMA DS 5
A introdução das novas motorizações diesel BlueHDi nas variantes 1.6 de 120 cv e 2.0 de 180 cv traduz-se num importante avanço em matéria de disponibilização de motores simultaneamente potentes e respeitadores do ambiente. A gama DS 5 da marca DS foi a seleccionada para estrear estes novos motores em Portugal.
 
Proposta por excelência com características dinâmicas e conforto referenciais, o DS 5 passou a contar no nosso País com dois novos blocos diesel da família dois novos blocos diesel da família s novos blocos diesel da família BlueHDi BlueHDi BlueHDi, simultaneamente potentes e ambientais, e que, em associação com as novas transmissões de seis velocidades de última geração – CVM6 manual para o bloco de 1.6 litros de 120 cv e EAT6 automática para o motor 2.0 litros de 180 cv – permitem à berlina de topo da marca DS apresentar-se ainda mais tecnológica e com maior prazer de condução.
 
A utilização da nova caixa de velocidades automátic caixa de velocidades automática de caixa de velocidades automática de seis a de seisrelações relações relações (EAT6), em associação , em associação , em associação ao novo motor 2.0 BlueHDi BlueHDi
180, permite níveis de emissões de CO 180, permite níveis de emissões de CO2e de consumos ao melhor nível do segmento e de consumos ao melhor nível do segmento e de consumos ao melhor nível do segmento, respectivamente de 118g/km de g/km de
CO2 e 4,5l/100 km l/100 km l/100 km. Para alcançar este resultado, privilegiaram-se várias áreas de trabalho, tanto ao nível do motor, que atinge 180 cv às 3750 rpm e 400 Nm de binário às 2000 rpm, como na caixa de velocidades, com a redução dos níveis de fricção interna no motor e na caixa a permitir regimes mais baixos, devido ao elevado binário e às novas relações de transmissão, que favorecem a economia de combustível numa utilização comum. Ao mesmo tempo, melhorou-se o prazer de condução e da dinâmica através de relações de caixa mais rápidas, com o contributo do conversor de binário, que limita fortemente as subidas de regime em velocidade.
 
Acrescente-se que, em termos de performances, o bloco mais potente da família BlueHDi permite ao DS 5 alcançar uma
velocidade máxima de 220 km/h, para além de prestações de destaque, designadamente 9,2 segundos dos 0 aos 100
km/h ou os 30,5 segundos para completar os primeiros 1 000 metros, com arranque parado. 
 
Adicionalmente, a adaptação a adaptação a adaptação à caixa à caixa automática do sistema Stop&Start e a automática do sistema Stop&Start e a tecnologia Selective Catalytic Reduction tecnologia Selective Catalytic Reduction (Redução Catalisadora Selectiva), (Redução Catalisadora Selectiva), a montante do Filtro de Partículas Diesel aditivado (um exclusivo do Grupo aditivado (um exclusivo do Grupo do Grupo PSA), permite um tratamento mais eficaz dos gases de escape, face às propostas da concorrência, e já de acordo com a norma Euro 6, garantindo também melhores consumos de combustível face ao motor que substituiu e apesar do acréscimo de potência de 20 cv.
 
No que se refere ao motor 1.6 BlueHDi 120, trata 1.6 BlueHDi 120, trata 1.6 BlueHDi 120, trata-se de um bloco diesel, de oito válvulas por cilind se de um bloco diesel, de oito válvulas por cilindro, com um turbo de o, com um turbo de geometria variável, alcançando a potência de 120 cv geometria variável às 3500 rpm e o binário máximo de 300 Nm bastante antes, às 1750 rpm. À semelhança do 2.0 BlueHDi de 180 cv, ele cumpre com a norma Euro cumpre com a norma Euro cumpre com a norma Euro 6, registando emissões referenciais, , registando emissões referenciais, 102 g/km de CO g/km de CO2, associados a consumos igualmente , associados a consumos igualmente ssociados a consumos igualmente em destaque, de em destaque, de em destaque, de 3,9 l/100 km l/100 km l/100 km. Neste caso,o motor surge associado a umacaixa de velocidades de seis relações operadas manualmente.
 
O DS 5 equipado com este motor de 120 cv atinge uma velocidade máxima de 191 km/h, atingindo os 100 km/h em 11,7 segundos. A reprise dos 0 aos 1 000 metros com arranque parado faz-se em 33,0 segundos.
 
No topo da pirâmide da gama DS 5 mantém-se a versão H versão H versão HYbrid4, que permite a aliança entre eficiência e conforto permite a aliança entre eficiência e conforto de condução com emissões recorde de 88 condução com emissões recorde de 88g/km de CO g/km de CO2. Uma proposta que transpira dinâmica, fruto dos seus 200 cv e da tracção às quatro rodas, num modelo de características premium que garante um prazer de condução de um verdadeiro automóvel de estrada. No domínio das performances refira-se que a variante híbrida da gama DS 5 tem uma velocidade máxima de 211 km/h, e reprises de 8,6 segundos dos 0 aos 100 km/h, e de 30,0 segundos dos 0 aos 1 000 metros com arranque parado.
 
O DS 5 beneficia ainda de novas ligações ao solo novas ligações ao solo novas ligações ao solo que aliam o conforto à dinâm que aliam o conforto à dinâmica que aliam o conforto à dinâmica, através de novos a ica mortecedores que permitem atenuar as mínimas imperfeições da estrada. Projectados para reduzir o impacto, eles aumentam o conforto em termos de vibração e oferecem um rolamento mais suave. 
 
Destaque-se o contributo da tecnologia PLV ( contributo da tecnologia PLV (preloaded linear valve), solução progressiva que limita as rupturas em ), inclinação, garantindo uma melhor linearidade na passagem do respectivo esforço para os amortecedores. Um conforto Um conforto suplementar que mantém as qualidades dinâmicas do DS5, tornando-o num automóvel mais coerente e que maximiza as sensações.
 
A renovada gama DS em Portugal
 
Em Portugal, a gama DS 5 assenta emtrêsníveis de e níveis de e níveis de equipamento quipamento quipamento–Chic, So Chic e Sport Chic Chic, So Chic e Sport Chic Chic, So Chic e Sport Chic – o último dos quais exclusivo das variantes mais potentes, equipadas com os blocos 2.0 HDi 160 CVM6, 2.0 BlueHDi 180 EAT6 e 2.0 HDi 200 HYbrid4 (ver composição nos quadros abaixo).
Em termos de conteúdos, o nível Chic integra, entre outros, faróis com tecnologia LED, arranque sem chave, travão de
estacionamento eléctrico e climatização bi-zona, jantes de liga leve de 16 polegadas Baikal, sistema de detecção de pneu
vazio e kit anti-furo. O nível intermédio So Chic So Chic So Chic acrescenta elementos como o tejadilho Cockpit, a ajuda ao estacionamento traseiro e jantes de 17 polegadas Houston (motores 1.6 diesel) ou de 18 polegadas Canaveral diamantadas (restantes motores), completando-se o interior com decorações Film e remates das embaladeiras com protecções Métal. O nível
desportivo de topo Sport Chic Sport Chic Sport Chic acresce a isto tudo o acesso e arranque mãos-livres, estofos em couro e bancos dianteiros com regulações eléctricas, sistema de navegação eMyWay, ajuda ao estacionamento dianteiro, câmara de marcha-atrás, faróis de Xénon direccionais, sistema Citroën eTouch, decorações interiores Métal e jantes de 18 polegadas Canaveral, entre outros elementos. 

 

3
-- viaturas
em stock com as opções que escolheu
Assistente de pesquisa

Escolha o combustível:

Escolha o intervalo de preço:

Escolha a categoria da viatura:

Escolha o intervalo de de ano de registo da viatura: