Novo motor 1.0 Turbo relança a gama Opel ADAM

Com a apresentação do citadino ‘fashion’ ADAM, em 2013, a Opel alargou as fronteiras da individualização do automóvel e entrou na faixa de mercado dos modelos citadinos, que não tem cessado de crescer nos últimos anos.
  • Novo motor 1.0 com turbocompressor e injeção direta estreia no modelo ADAM;
  • Modelo alemão oferece potencial de personalização praticamente ilimitado;
  • Evoluído sistema IntelliLink de comunicação, informação e entretenimento;
  • Tecnologias de nível superior dão mobilidade fácil e prazer de condução;
  • Variante ROCKS inaugura um novo ‘nicho’: os ‘minicrossover’;
  • Novo 1.0 Turbo em Portugal com versões a partir de 15.895 euros;

Com a apresentação do citadino ‘fashion’ ADAM, em 2013, a Opel alargou as fronteiras da individualização do automóvel e entrou na faixa de mercado dos modelos citadinos, que não tem cessado de crescer nos últimos anos. De dimensões compactas, o ADAM mede quase 3,70 metros de comprimento e 1,72 metros de largura. Tratando-se de um moderno dois volumes com três portas, este ‘mini’ da Opel ajusta-se idealmente aos ambientes urbanos. Mas a sua dinâmica de condução evidencia-se também fora da cidade, já que a conceção de componentes-chave como o chassis e a direção pôs a tónica no prazer da condução e na agilidade.

Pouco mais de um ano volvido sobre o primeiro arranque, a gama ADAM ganha renovada competitividade com a estreia do muito aguardado motor 1.0 Turbo da nova geração de motores da Opel. Esta motorização, com 115 cv de potência, cumpre com a norma de emissões Euro 6 e eleva a fasquia em matéria de refinamento entre os motores de três cilindros, garantindo níveis de ruído e vibrações extremamente baixos. Igualmente baixos são os consumos médios, que se fixam em apenas 4,9 l/100 km.

Para além do novo motor 1.0 Turbo, o relançamento do modelo Opel ADAM assenta também numa nova variante que inspira à aventura mas que não perde em estilo e em capacidade de personalização. O Opel ADAM ROCKS inaugura um novo nicho de mercado. Trata-se de um ‘minicrossover’ citadino de três portas, com suspensão elevada. Os ‘designers’ da Opel desenvolveram novos materiais, revestimentos e elementos decorativos que são exclusivos do ADAM ROCKS, bem como o tejadilho de abrir Swing Top em tecido.

O IntelliLink mantém-se como um fortíssimo argumento no que diz respeito à inovação na utilização do Opel ADAM. Este avançado sistema de infoentretenimento consegue integrar em ‘espelho’ as funções de ‘smartphones’ e permite comandar muitas delas enquanto se conduz, nomeadamente através de comandos de voz.

O ADAM destaca-se pelo visual moderno e ousado. Tem um potencial praticamente ilimitado de personalização, o que faz com que cada automóvel possa ser único. O habitáculo tem lotação para quatro pessoas, usufruindo de um ambiente de grande qualidade e espaço invulgar para os ocupantes da frente num automóvel deste tipo. O interior do ADAM pode ser personalizado com uma vasta gama de cores, revestimentos, forros de tejadilho e efeitos de luz ambiente. A personalização do pequeno citadino ‘fashion’ da Opel pode ser elevada a um expoente inédito, oferecendo mais de 60 mil combinações diferentes de decoração do exterior e cerca de 82 mil do interior.

O Opel ADAM também oferece tecnologias que são oriundas de segmentos superiores. Ideais para o ambiente urbano são o sistema de estacionamento automático de nova geração, o alerta de ângulo cego lateral e o sistema de direção assistida que inclui o modo CITY com comando por tecla.

Adotando uma estratégia comercial arrojada, a Opel fixou preços especialmente competitivos para toda a gama. O novo ADAM JAM 1.0 Turbo é proposto por 15.895 euros.

1
-- viaturas
em stock com as opções que escolheu
Assistente de pesquisa

Escolha o combustível:

Escolha o intervalo de preço:

Escolha a categoria da viatura:

Escolha o intervalo de de ano de registo da viatura: